fbpx
Dicas para melhorar o seu currículo | Blog Unigran Net

Para garantir uma boa performance no mercado e ter mais chances de ser contratado, é essencial apresentar um currículo que mostre para empresa o que você tem a oferecer.

Por isso, hoje vamos dar dicas para melhorar o seu currículo e, consequentemente, aumentar as suas chances no mercado de trabalho.

Acompanhe o artigo e anote as nossas dicas!

O poder de um currículo: 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e as empresas cada vez mais exigentes, o currículo tornou-se ainda mais poderoso na contratação!

Algumas pessoas não chegam a ser chamados para fazer entrevistas e um dos principais motivos é a sua apresentação de currículo.

Quando você tem um bom currículo, incluindo um bom conteúdo que agregará valor a empresa e uma boa estruturação das informações, é muito mais provável que a empresa tenha interesse em te entrevistar.

O fato é que independente da sua área de atuação, exatas, biológicas, humanas ou sociais, um bom currículo deve conseguir vender suas experiências e habilidades profissionais, sempre frisando as vantagens que a empresa terá ao realizar a sua contratação. 

Como melhorar o seu currículo? 

Dicas para melhorar seu o currículo
(Fonte da Imagem: The Star).

Para melhorar o seu currículo e conseguir um emprego que você almeja é necessário pensar com cuidado.

Lembre-se que nunca é uma boa ideia adicionar informações falsas no seu currículo! Use a bagagem, interesse e experiência que você tem a seu favor. Anote as dicas:

Invista em cursos de idioma: 

Atualmente, qualquer empresa busca por um profissional que consiga pelo menos dominar o inglês básico. Então, se tiver a oportunidade para investir em um curso de idiomas, faça!

Se você já domina o inglês, procure informações acerca de uma outra língua que você também tenha vontade de aprender. Ainda que o seu conhecimento não seja tão grande, é bom mostrar para empresa que você está interessado em ampliar a sua vida profissional para outros lugares do mundo. 

Dessa forma, você tem oportunidades de crescer e até de participar de conferências, palestras ou eventos fora do país.

Leia também: 3 séries para aprender inglês e turbinar o currículo

Participe de eventos: 

Se você está fazendo sua faculdade, é muito comum que apareçam alguns eventos e palestras durante a graduação. Além de fornecer horas extra curriculares, esses eventos também agregam valor ao seu currículo.

Dessa forma, você pode usar as coisas que aprendeu durante as palestras, exposições, conferências ou eventos, para ganhar mais conteúdo e segurança na sua entrevista.

Na Unigran EAD os cursos contam com constantes palestras que visam aprimorar os conhecimentos dos graduandos e potencializar suas oportunidades no mercado de trabalho. Use esses eventos a seu favor!

Cursos Livres: 

Os cursos livres são muito úteis para quem está buscando o primeiro emprego ou que nunca trabalhou na área. É muito interessante apresentar um currículo que mostra que você está interessado em constante estudo daquele determinado assunto.

Além disso, com os cursos você consegue aprimorar o seus conhecimentos e amadurecer ainda mais na sua vida profissional.

Na Unigran EAD contamos com uma lista de Cursos Livres para todas as áreas de atuação. São totalmente on-line, possuem certificação e te ensinam temas específicos da sua área.  Confira os cursos clicando aqui

Leia mais em: Como os cursos livres turbinam a sua carreira.

Qual a formatação ideal para um currículo?

Como já mencionado, uma boa estruturação do seu currículo também pode torná-lo mais atraente para as empresas. O seu currículo deve chamar atenção pelo seu conteúdo, mas também deve ter uma formatação agradável.

Se as informações forem boas, mas estiverem bagunçadas dentro do currículo, pode ser um ponto negativo para sua análise perante os recrutadores.

Separamos algumas dicas para conseguir mostrar a suas habilidades de maneira clara e ideal para o seu currículo. Acompanhe:

Seja objetivo e claro:

Ficar enrolando e usando palavras difíceis apenas para apresentar um texto grande, pode gerar exatamente o oposto do desejado, deixando os recrutantes cansados por essa enrolação.

Não seja repetitivo: 

Não fique repetindo as mesmas informações. Uma vez que elas forem adicionadas ao seu currículo, não há necessidade de ficar retomando.

Priorize as informações coerentes com a vaga:

Análise a vaga que você está concorrendo e priorize as informações que irão mostrar que você tem habilidades para assumir aquele lugar. 

Ainda que você tenha habilidades e outros cursos em outras áreas, lembre-se que elas poderão estar presentes no seu currículo, mas com menos destaque do que aquelas que realmente são coerentes com a vaga.

Agora é hora de juntar todas as dicas que foram dadas nesse artigo e montar o seu currículo. Lembre-se: a simplicidade é a sua melhor amiga!

Leia também: Seu perfil nas mídias é mesmo avaliado na contratação?


Postagens Relacionadas