fbpx
3 filmes para sua carreira profissional decolar | Blog Unigran Net

Você sabia que há filmes para sua carreira? Isso mesmo! Diversas obras cinematográficas que nos encantam também trazem lições e aprendizados que podemos levar para nossa vida profissional.

Elas podem ajudar você a se qualificar para o trabalho e se tornar um profissional cada vez mais solicitado. E foi pensando nisso que preparamos este post!

Continue lendo para conferir 3 filmes para ajudar sua carreira decolar!

1. Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo

Billy Beane (Brad Pitt), gerente do time de baseball Oakland Athletics, precisa fazer mágica para conseguir uma vitória com um orçamento muito abaixo do padrão do ramo. Mas, em primeiro lugar, o ex-jogador de baseball que não teve muito sucesso em sua carreira não acredita no modo como as contratações são realizadas no mundo desse esporte.

Então, diante do seu desafio orçamentário, ele usa um método inovador para conseguir levar o time adiante no campeonato. O filme “Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo” retrata todo esse duro processo. Billy enfrenta fortes críticas da sua equipe de olheiros. E para piorar, o técnico contratado também não colabora com os planos de Billy e escala os jogadores como acha melhor.

Mesmo indo contra a maré, Billy não desiste e continua com o seu trabalho. Ele realiza novas contratações, demissões e conversa com seus jogadores para conseguir alcançar o resultado desejado.

Por que essa obra é considerada um dos filmes para sua carreira? Baseado em fatos reais, o longa-metragem mostra como é importante buscar soluções inovadoras em situações desfavoráveis. Acreditar no trabalho, ter foco no resultado, visão revolucionária e determinação são essenciais para gerar impactos positivos e ter uma carreira bem-sucedida.

 Filme Moneyball Unigran Net

2. Amor sem Escalas

Demitir um funcionário sempre é uma tarefa desagradável. Afinal, você vai dar uma notícia muito ruim e que pode afetar a vida do profissional de diversas maneiras. Esse é exatamente o trabalho de Ryan Bingham (George Clooney), protagonista de “Amor sem Escalas”.

Ryan passa a maior parte da sua vida viajando de avião pelos Estados Unidos para demitir pessoas em diferentes estados do país. Ele amava sua vida de viajante até o momento que uma jovem funcionária foi por contratada por seu chefe. Ela apresentou uma inovação tecnológica para demitir pessoas a distância e eliminar os custos de viagens.

Dessa forma, diante dessa ameaça ao seu trabalho, Ryan leva a jovem funcionária com ele nas viagens de negócios para mostrar que sua profissão vai muito além de viajar de avião pelo país.

Por que essa obra é considerada um dos filmes para sua carreira? O longa metragem nos relembra que é preciso humanizar o trabalho e que a vida de uma pessoa pode mudar completamente com uma demissão. Ou seja, é necessário lembrar do ser humano que trabalha ao seu lado. Afinal, os seus colegas de trabalho, funcionários ou chefes são pessoas com desejos, sonhos, desafios e emoções e não apenas mais um número na folha de pagamento.

Filme Amor sem Escalas Unigran Net

3. O Jogo da Imitação

A máquina criptográfica chamada de Enigma era um dispositivo que os nazistas usavam para se comunicar durante a Segunda Guerra Mundial. Ela era usada para proteger as informações de seus inimigos.

Quebrar o código dessa máquina era a missão de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), protagonista de “O Jogo da Imitação”, e de sua equipe de brilhantes matemáticos. Alan logo percebeu que seria humanamente impossível decodificar a Enigma e iniciou a desenvolver uma máquina ainda mais poderosa para quebrar o código.

Contudo, ele enfrentou protestos de sua equipe, que acreditava que ele nada estava fazendo para resolver o problema. O comandante da localidade em que trabalhava também não acreditava que Turing seria capaz de realizar a tarefa. Por isso, negou o pedido de verba para construir a máquina. Mesmo assim, ele continuou o trabalho certo de que sua máquina seria capaz de decifrar a Enigma.

Por que essa obra é considerada um dos filmes para sua carreira? Baseada em fatos reais, o filme mostra como é importante ser resiliente, pensar fora da caixa para encontrar soluções inovadoras, focar e acreditar no trabalho que está sendo desenvolvido.

Filme O Jogo da Imitação Unigran Net

Pronto! Agora você já conhece 3 filmes para sua carreira!

Que tal continuar sua jornada por aperfeiçoamento e investir em um curso de nível superior? Inscreva-se no vestibular e dê mais um passo rumo a uma carreira de sucesso!

Você também pode acessar nossa lista de especializações e MBA aqui.


Postagens Relacionadas