Dúvidas sobre a Unigran EAD? | Blog Unigran Net

Antes de falar sobre a Unigran EAD, primeiramente, nós devemos entender o que é o EAD. O EAD (Ensino a Distância) é uma modalidade de ensino que permite o contato de professores e alunos sem que eles estejam, necessariamente, no mesmo local e espaço. Isso ocorre graças a didática mediada pelas tecnologias.

Somente as provas são presenciais. Porém, neste momento de pandemia do Covid-19 as provas estão sendo realizadas de forma on-line. 

Mesmo assim, é importante que os alunos escolham a unidade mais próxima, para garantir mais facilidade de acesso e apoio.

Duração

A Unigran EAD possui cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia (que você pode conferir clicando aqui). A duração dos cursos tecnólogos varia de quatro a seis semestres, ou seja, entre dois e três anos.

Já a licenciatura possui duração de oito semestres ou quatro anos e o bacharelado de seis a dez semestres. Isto é, de três a cinco anos, dependendo do curso escolhido.

Além disso, a Unigran EAD oferece diversos cursos livres e áreas de pós-graduação. Você pode acessar o nosso site oficial neste link.

Material

O aluno estuda por meio de materiais e videoaulas disponibilizadas na Plataforma do Aluno.

Valor

Todas as mensalidades possuem o desconto de pontualidade, que é aplicado se o pagamento for realizado até o dia 10 de cada mês.

Confira o valor na página de cada curso. Veja outros descontos que a instituição oferta aqui.

Reconhecimento pelo MEC 

Os cursos da faculdade Unigran EAD são reconhecidos pelo MEC e o diploma possui a mesma validade dos cursos presenciais.

Ou seja, o diploma é igual, independente da modalidade cursada. E nossos alunos são bem aceitos no mercado de trabalho devido à formação voltada para o profissional.

Plataforma exclusiva Unigran EAD

Os inscritos no nosso vestibular possuem a área do candidato para alterar informações, imprimir os boletos e acompanhar data, local e resultado de prova.

Depois de aprovados e devidamente matriculados, os estudantes passam a utilizar a Plataforma do Aluno. Lá podem assistir as aulas, enviar atividades, interagir com colegas e professores, pedir documentos, entre outros.

Forma de Ingresso

Há quatro maneiras de ingressar na graduação escolhida:

  1. Vestibular: pode-se prestar vestibular assim que for concluído o Ensino Médio. Além das datas fixadas, também é possível agendar a prova na unidade desejada, conforma datas previstas no calendário. A Unigran EAD, por exemplo, tem mais de 150 unidades disponíveis no Brasil, Estados Unidos, Japão e em nove países da Europa.
  2. Enem: os candidatos que atingiram a média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem fazer a matrícula sem necessidade de prestar vestibular na Unigran EAD, pois a universidade considera o ENEM uma ferramenta importante para o ingresso na vida acadêmica.
  3. Portador de diploma: para quem já possui um curso superior, é possível ingressar como portador de diploma, sem a necessidade de realizar vestibular.
  4. Transferência entre universidades: a Unigran EAD propicia ao aluno realizar uma transferência de outra instituição sem que haja necessidade de um novo vestibular, mediante análise do histórico escolar do aluno.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário que iremos te ajudar!


Postagens Relacionadas