Dicas e Curiosidades

O que é Cringe? Conheça o termo que viralizou

Postado em • Última atualização em


Difícil encontrar alguém que não tenha esbarrado no termo “cringe” enquanto usava as redes sociais nos últimos dias. Esse termo ficou popular quando a podcaster Carol Rocha utilizou o seu Twitter para que a Geração Z falassem o que acham um mico dos Millenials.

Está perdido com o que tudo isso significa? Acompanhe a leitura que vamos te explicar tudo!

O que é “Cringe”? 

De acordo com o dicionário, a palavra “cringe”, vem do inglês e tem dois significados: Sentir-se envergonhado ou constrangido; Encolher-se com medo de alguém ou algo que pareça poderoso e perigoso. 

Mas, nos últimos dias o seu uso tem dado espaço para que a Geração Z, composta por jovens entre 18 a 24 anos, possa falar o que eles consideram um mico dos Millenials. 

Onde tudo começou?

A discussão foi iniciada quando a podcaster Carol Rocha fez um tweet convidando a Geração Z  a falar sobre os micos dos Millenials. A mesma brincou o termo “cringe” no mesmo tweet. E pronto! Estava iniciada ali a grande batalha de gerações. 

(Fonte da Imagem: Diario do Nordeste).

A interação foi gigante! Entre as respostas, alguns falaram que usar peças como calça skinny, sapatilha, obsessão por astrologia, coleção de papel de carta ou adesivos, unha francesinha, pentear o cabelo para o lado, gostar da Disney, usar emojis, falar sempre de boletos, tomar café e até aquela paixão insuperável por Harry Potter. 

A discussão se estendeu mostrando as diferenças gritantes entre Millennials e Geração Z. Além do “limbo de gerações” para aqueles que fazem parte de uma geração e consomem muito do que a outra consome. 

As diferenças intergeracionais: 

Claro que por trás dessa discussão que se estendeu nas redes sociais há também a grande reflexão sobre as diferenças entre as gerações e como as coisas mudam tão rapidamente com a internet. 

Os memes, por exemplo, chegam a estourar em um dia. Podem até continuar em alta durante uma semana, mas na semana seguinte poucos vão continuar usando. Isso porque esse senso de urgência faz as coisas mudarem cada vez mais rápido. 

Mas no fim, é normal que algo que era muito legal para uma geração torne-se uma vergonha para a outra. 

As calças skinny, por exemplo, eram adoradas e as calças mais “largas” não eram tão aprovadas assim. Porém, nos dias de hoje é o contrário, calças com a modelagem bem larga nas pernas se tornaram moda e a calça skinny se tornou “cringe”. 

Leia também: Inovação: 5 tecnologias que mudaram o mundo

Fique por dentro de todas as publicações e novidades do nosso blog!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos diversos sobre assuntos relevantes para sua vida acadêmica e profissional.


© Unigran EAD. All rights reserved.

Blog Unigran EAD