Unigran Net agora é Unigran EAD | Blog Unigran Net

Olá! Esse é nosso primeiro “Olá” no blog como Unigran EAD. Com novo nome, nova marca e novo domínio (agora para acompanhar as novidades você acessa blogunigranead.com).

Então, para comemorar essas mudanças, gostaríamos de contar um pouquinho da nossa história. Vamos lá?

Tudo começou aqui 

Um dos principais pilares do grupo Unigran Educacional é a constante evolução. Sempre nos empenhamos para atender com excelência nossos alunos nesses mais de 43 anos de existência e experiência no ensino presencial. Foi com esse propósito que a instituição decidiu dar início ao Ensino a Distância (EAD).

No ano de 2002, surgiu a Coordenadoria de Ensino a Distância (CEAD) e a oferta da primeira disciplina de dependência nessa modalidade. Com o resultado positivo, continuamos a expandir a oferta de cursos. 

O processo desenvolveu-se junto a capacitação dos professores, cursos de elaboração de material impresso e criação da plataforma própria para a educação a distância.

E assim, em abril de 2005, nasceu a Unigran Net. 

Primeiros passos

Com o credenciamento junto ao Ministério da Educação, a instituição passou a ofertar cursos de pós-graduação na modalidade EAD. E no semestre seguinte foi credenciada para oferecer também graduação.

Em fevereiro de 2006, demos início aos cursos de Administração, Pedagogia, Negócios Imobiliários e Tecnologia em Agropecuária. Ao longo do tempo, a oferta foi ampliada e tivemos atualização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) exclusivo da instituição.

Dez anos depois, nasceu o Aplicativo Unigran para facilitar a vida acadêmica. O aluno, que já podia acessar os conteúdos educacionais pelo computador ou notebook, teve acesso aos materiais e videoaulas também via celular.

Em 2018, a Unigran Net firmou parceria com Google for Education, marcando mais uma conquista da em prol da educação. 

Como meio de facilitar as etapas dos estudos, por meio da plataforma do Google, diversas ferramentas hoje são disponibilizadas. O objetivo é que professores e alunos possam se comunicar mais facilmente, produzir trabalhos e acompanhar o progresso do ensino. O que permite que ambos atinjam melhores resultados juntos. 

Como estamos hoje

Em 2019, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) avaliaram oito cursos de graduação EAD, dos quais seis receberam a nota máxima em uma escala de 1 a 5. 

O cursos de Gestão Comercial, Logística, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Produção Publicitária e Teologia obtiveram nota 5. Enquanto Educação Física e Gestão de Turismo nota 4.

Isso ratifica o caráter de excelência da Unigran, que também é Conceito Institucional (CI) cinco e está entre as 100 melhores instituições das 2.400 existentes no Brasil. 

Conquistando o mundo 

Também em 2019 alcançamos a marca de mais de 160 unidades no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em nove países da Europa: Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça.

Para fechar o ano com chave de ouro realizamos a nossa mudança de marca: Unigran Net tornou-se Unigran EAD! <3 

Em 2020 – comemorando 15 anos de existência – com certeza teremos outras conquistas, e desejamos que você faça parte disso! 

Com carinho, família Unigran EAD.

Saiba mais sobre a Unigran EAD clicando aqui.


Postagens Relacionadas