fbpx
Como criar conteúdo no Linkedin? | Blog Unigran Net

Conhecido como uma plataforma voltada à busca de emprego e networking, o LinkedIn às vezes é ignorado na hora de pensar em estratégias de conteúdo e isso é um erro! 

Sendo uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, como empresa ou profissional, o LinkedIn é uma das melhores plataformas para estar presente atualmente. 

Contudo, é preciso saber como criar os conteúdos certos e garantir uma boa performance. Acompanhe o artigo para ver algumas dicas!

Afinal, o que é o LinkedIn? 

O LinkedIn é uma plataforma que funciona como uma espécie de “currículo online” onde é possível estabelecer contato com empresas e outros profissionais da sua área. 

A rede social é importante especialmente para empresas B2B, ou seja, aquelas que vendem produtos e serviços para outras empresas. 

Mas as empresas B2C também podem se beneficiar dessa rede profissional para se relacionar com fornecedores ou até mesmo buscar novos colaboradores para a equipe.

De uma maneira mais clara podemos listar as seguintes finalidades com essa rede social:

  • Conectar profissionais;
  • Conectar os amigos e empresas;
  • Marketing pessoal e empresarial;
  • Facilitar a busca e oferta de serviços/produtos por meio de interesses em comum.

Dicas para criar conteúdo no LinkedIn: 

(Fonte da Imagem: Entrepreneur).

Garanta a precisão das informações do seu perfil 

A primeira dica é que o perfil do LinkedIn e o conteúdo da página podem ser pesquisados na plataforma e acessados por usuários dentro e fora como resultado dos termos usados. 

Sendo assim, garanta que as informações sobre sua empresa estejam atualizadas e claras! Adicione o número de telefone e as informações das demais redes de sua empresa usando os vários campos disponíveis. 

Selecionar algumas categorias para alimentar o algoritmo do LinkedIn

Use a seção Overview para adicionar as palavras-chave que ajudarão o LinkedIn a direcionar o seu conteúdo para o público que melhor se envolve. Bem como, direcionar conteúdos do seu interesse para a sua página também!

Siga empresas que você tem interesses alinhados

No LinkedIn é possível criar uma conexão com as marcas e empresas que ali estão. Além de conteúdos, essas empresas também utilizam a plataforma para buscar novos colaboradores. 

Então, ao segui-las, você se atualiza sobre as novidades das empresas que são interessantes para você e pode receber uma oferta de vaga. 

Levante discussões sobre a sua área de atuação

Não há nada melhor para gerar interação do que produzir conteúdos que levantam uma discussão sobre a sua área de atuação. Portanto, mantenha-se antenado sobre as novidades da sua profissão e publique-as com a sua visão sobre o assunto. 

Assim você mostra que é um profissional que está sempre atualizado e, também desperta o interesse dos seus colegas em conversar sobre o que eles também pensam sobre o tema. 

Envolva sua empresa com as comunidades

Caso esteja utilizando o LinkedIn para sua empresa, lembre-se que você pode escolher até 3 comunidades, selecionando as hashtags relevantes. 

Assim você envolverá a sua empresa com essas comunidades fazendo o seu conteúdo chegar para aqueles que também a acompanham. Além de receber notificações quando um tópico for uma tendência em sua comunidade para que você possa participar da conversa. 

Agora que você já anotou algumas dicas de como criar um conteúdo relevante para o LinkedIn, fique por dentro também dos impactos da comunicação visual para conseguir usar isso a seu favor!

Leia mais: 6 motivos para usar o LinkedIn já


Postagens Relacionadas