fbpx
Design Boho: O poder das cores no ambiente | Blog Unigran Net

Quantas vezes você já não se pegou olhando decoração no Pinterest e encontrou aquela inspiração cheia de estilos e padrões nada convencionais? Uns podem se incomodar com o excesso de informação, enquanto outros se adaptam facilmente a esse modelo. Dividindo opiniões, surge o Design Boho.

O estilo Bohemian Chic, conhecido no Brasil apenas por Boho, refere-se ao estilo boêmio contemporâneo. Com toques orientais, ele mistura a influência de vários estilos.

MAS AFINAL, O QUE DE FATO É DESIGN BOHO?

Seja no design ou até mesmo de moda, o estilo Bohemian Chic é construído com uma influência de diferentes estilos como: étnico, vintage, hippie, country, industrial, rústico, romântico.

Como há uma grande mistura, a combinação é muito ousada e divide muitas opiniões. Contudo, aqueles que gostam de fugir do ambiente monótono e não se adaptam ao estilo monocromático, podem investir no Boho sem medo!

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO DESIGN BOHO:

Agora que você já sabe o que é o estilo Bohemian Chic, é hora de conhecer as suas principais características para saber como investir na composição desse ambiente.

Cores:

Ainda que a principal característica seja a mistura de muitas cores, é importante que elas tenham uma harmonia em si para que o ambiente não fique poluído visualmente.

As cores preferidas para o design Boho são marrom, bege, verde militar, laranja, terracota e preto. Em alguns casos há a presença de mostarda, roxo e tons mais chamativos como o prata e dourado.

Dentro dessas cores, o estilo Bohemian Chic traz estampas como base da decoração a fim de deixar o ambiente mais divertido e ousado, tal como a proposta inicial.

Móveis:

(Fonte da Imagem: Arte & Sintonia).

A madeira é um dos materiais mais utilizados para compor o ambiente que segue o Design Boho.

Com a possibilidade de investir nas peças antigas e que são pouco valorizadas, quem escolhe seguir esse estilo poderá revitalizar essa mobília trazendo cores, desenhos ou composições com palha.

Mas, aqueles que preferem deixar os móveis em seu aspecto natural, há a possibilidade de trazer o Bohemian Chic com acessórios como mantas, artesanatos, aplicações, toalhas e etc.

Acessório (Fonte da Imagem: Arte-&-Sintonia-2).

Acessórios:

Não tenha medo de ousar! Os acessórios são peça chave para a construção de um ambiente Bohemian Chic. Junte aquelas lembranças das suas viagens, presentes de valor sentimental, algum item que é herança da sua família. É como se a decoração contasse alguma história.

Esses itens criam uma composição incrível e que se encaixa perfeitamente no Design Boho. Mas além desses, você também pode investir em uma mistura de acessórios em cobre ou prata, artesanatos, palha, quadros com pinturas diferenciadas e até mesmo lustres.

A ideia é criar um ambiente que tenha como característica principal aquela inspiração na estética hippie, a base do Boho.

Tecidos:

Com mantas, estofados, almofadas e tapetes como os grandes protagonistas do Design Boho, a ideia é usá-los para criar um efeito colorido e aconchegante. Os tecidos podem ter estampas e modelos diferentes.

É possível brincar com mais de um tecido no mesmo ambiente, tal como sofás de couro e almofadas em veludo. Ou tapetes de linho e mantas de algodão. Essa mistura trará personalidade e conforto.

A grande vantagem em apostar nesses elementos é a possibilidade de trocá-los sempre que enjoar ou que não trouxer mais o conforto que você quer para aquele ambiente.

Como percebemos, o minimalismo não faz parte do Design Boho, então, se você adora misturar e ousar na decoração, esse é o seu estilo! Mas se, ao ler, você percebeu que isso não tem nada a ver com o que você imagina, conheça também o Design Escandinavo. Clique aqui.

Se a sua paixão é Design de Interiores e você deseja atuar nessa área, a Unigran EAD te convida a dar o primeiro passo da sua carreira hoje!

Conheça a grade curricular e as formas de ingressar clicando aqui.

Mas se você ainda está na dúvida, confira 4 motivos para cursar Design de Interiores.


Postagens Relacionadas