4 motivos para cursar Design de Interiores | Blog Unigran Net

Preparamos este post para apresentar alguns dos motivos para cursar Design de Interiores. Primeiramente, você deve saber que esta é um curso de graduação de nível tecnólogo. Sendo assim, tem duração de dois anos e permite ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

O Design de Interiores vai muito além do ato de decorar. E o sua essência está atrelada a um mercado em expansão, criativo e repleto de oportunidades. Conheça as vantagens em cursar Design de Interiores:

1. Você pode ter seu próprio negócio de Design de Interiores

Se você sempre teve um espírito empreendedor, pode ter seu próprio negócio de design de interiores. O diferencial é que você comandará as atividades.

Sua empresa pode se especializar em um dos ramos que o design de interiores atua ou prestar consultorias de decoração para empresas, por exemplo.

Vale frisar também que é uma profissão/negócio com ótimo custo-benefício. Você não precisará realizar investimentos em materiais e maquinários custosos antes ou depois da graduação.

Basta apenas ter um computador rápido para utilizar os poderosos programas e aplicativos do setor. E então, colocar a sua criatividade para trabalhar e gerar novos negócios.

2. Você vai crescer pessoalmente e profissionalmente

O crescimento pessoal e profissional será impressionante! Você lidará com diferentes públicos — clientes, fornecedores e parceiros — e deve saber se comunicar e escutar cada um deles. Para isso, precisa desenvolver habilidades pessoais e profissionais para escutá-los e traduzir seus desejos em um projeto impecável.

Saber apresentar seus projetos e ideias, saber lidar com as exigências e comportamento de clientes, comunicar-se de modo claro e eficaz são habilidades que você desenvolverá ao longo da graduação em Design de Interiores e no dia a dia da profissão.

Você aprenderá a lidar com as mais diversas situações profissionais. Além de ter a chance de encontrar futuros sócios ou novos trabalhos por meio da sua rede de contatos profissionais.

Todas essas habilidades e vivências são fundamentais para a sua vida e carreira. Elas vão ajudar você a se tornar uma pessoa melhor e a realizar os sonhos dos seus clientes.

3. Você vai potencializar a sua criatividade

Cada projeto que você desenvolver será único, com oportunidades para potencializar a sua criatividade. Você pode, por exemplo, desenvolver um projeto para uma residência ou hotel e, ao mesmo tempo, estar envolvido na ambientação de um cenário para um filme futurístico.

Imagina como deve ser desafiador e superinteressante! Nada melhor do que trabalhar com algo que sempre nos estimula a melhorar e encontrar soluções criativas, concorda?

Cenários, situações e desafios completamente diferentes surgirão em cada projeto e sua criatividade vai curtir bastante cada um deles. Em outras palavras, o trabalho dificilmente será repetitivo. Afinal, cada cliente, casa e empresa possui suas particularidades, não é mesmo?

Aliás, a sua criatividade será um dos seus maiores ativos e diferencial competitivo. Se você gosta de novidades e está sempre criando soluções inovadoras para problemas cotidianos, certamente se identificará com a graduação em Design de Interiores.

4. Você vai realizar sonhos dos seus clientes

Em projetos residenciais, você pode não fazer apenas uma “repaginada” no visual da casa ou apartamento. Você pode realizar o sonho do seu cliente de ter um espaço aconchegante e funcional para curtir a família.

O mesmo vale para empresas e estabelecimentos comerciais. Afinal, o empreendedor teve tanto trabalho para conseguir manter a sua empresa que as melhorias também são encaradas como etapas desse sonho empresarial.

Portanto, podemos dizer que o seu trabalho não é apenas projetar ambientes agradáveis e funcionais. Você está realizando algo muito maior: sonhos de muitas pessoas e empreendedores.

Percebeu como o curso de Design de Interiores é vantajoso e vai muito além do simples ato de decorar que costuma ser associado à profissão? O trabalho em Design de Interiores é mais complexo e considera diversos aspectos (socioeconômicos, culturais, tendências de comportamento, cores, formas, texturas e acabamentos, entre outros) em suas atividades.

Além disso, investir em uma graduação na área ampliará seus horizontes profissionais. Agora que você já o porquê cursar Design de Interiores, que tal fazer agora mesmo a sua inscrição para o vestibular?



Postagens Relacionadas