fbpx
É possível ser mãe e estudar ao mesmo tempo? | Blog Unigran Net

Conciliar as tarefas de trabalhar, estudar e ser mãe é um grande desafio! Mas nunca é tarde para cumprir os projetos que estabelecemos em nossas vidas. 

Então, se você está considerando dar um novo passo na sua carreira, mantenha o foco nas suas capacidades, na força de vontade e no prazer de realizar esse sonho!

É possível ser mãe e estudar ao mesmo tempo?

Se você está considerando essa possibilidade, ou mesmo se você já começou esse projeto, deve saber que algumas pessoas farão comentários desagradáveis. 

Contudo, ainda que tenham desafios, silencie essas pessoas e foque nas suas motivações pessoais para chegar até o seu destino! 

Claro que, para dar conta de tudo e administrar as tarefas com atenção, você pode adotar algumas estratégias que facilitem a sua rotina. 

Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a cuidar da família, sem deixar de investir nos estudos e especializar-se na sua carreira profissional!

Saiba organizar seu tempo

A primeira dica que pode parecer boba é a organização do tempo! Você já deve ter escutado muitas pessoas falando ou você mesmo já pode ter dito “eu não tenho tempo”.  É comum que a gente acredite nisso, mas nessas situações é preciso manter o foco e atentar-se para as coisas bobas que tomam nosso tempo tão valioso. 

Pode não parecer, mas muitas vezes gastamos muito tempo nas redes sociais e assim, perdemos a chance de desfrutar de momentos de descanso ou de investir em nós mesmos. Tenha cuidado com o uso em excesso! 

Sabemos que ter uma rotina organizada é um verdadeiro desafio. No entanto, a partir do momento que você consegue administrar seus compromissos, verá a diferença que isso faz na sua vida! 

Automatizar alguns processos da rotina

Para te ajudar ainda mais na otimização do tempo, aqui vai outra dica: automatizar alguns processos! Com as tecnologias que temos agora, conseguimos resolver muitas coisas pelo celular e sem sair de casa. 

Um exemplo simples são os bancos. Agora, ao invés de enfrentar o trânsito e as filas para fazer um saque ou pagar uma conta, você pode automatizar esse processo e ganhar tempo no seu dia. 


Além disso, também existe a possibilidade de fazer compras em farmácias e até mesmo no mercado pelo próprio celular. 

Prefira a Educação a Distância (EAD)

A educação a distância é a maior aliada para tornar esse sonho possível! Isso porque você pode inserir as aulas na sua rotina com total flexibilidade e autonomia. 

E mais, na Unigran EAD, você cursa uma matéria por mês, o que já evita aquela confusão com o excesso de disciplinas e garante um aprendizado melhor! 

Estudando a distância você economiza dinheiro, tempo e ainda assim, conquista o seu diploma em uma graduação ou até mesmo uma especialização em uma pós-graduação!

Otimize o seu estudo: 

Há diferentes formas de otimizar o seu tempo com formas de estudo que melhor se aplicam ao seu tipo de aprendizagem. Você pode conhecer e testar os diferentes métodos de estudo até encontrar o que combina com você. Alguns deles são: 

  • mapa mental;
  • técnicas mnemônicas;
  • flashcards;
  • estudo intercalado;
  • técnica pomodoro.
(Fonte da Imagem: Folha Dirigida).

Mas se você não sabe qual o seu tipo de aprendizagem, também pode descobrir acessando o nosso outro conteúdo: Os 7 tipos de aprendizagem: descubra o seu. 

Por que investir na carreira é importante para mães e filhos?

Que os filhos se espelham em seus pais não é segredo para ninguém, então nesse caso não será diferente! Ao ver você se dedicando a sua carreira, as crianças irão se tornar mais autônomas, além de serem influenciadas a lutar pelos seus próprios sonhos no futuro.

O estudo também é uma forma de garantir aos filhos uma qualidade de vida melhor. Uma vez que, o mercado, seja de qual área for, é extremamente concorrido. Portanto, a graduação te tornará uma profissional melhor e, consequentemente, com melhores oportunidades, salários mais altos e até a possibilidade de abrir seu próprio negócio. 

Já ficou mais do que claro que a sua carreira nunca deve ser um projeto a ser abandonado, não é? Conheça as graduações na modalidade a distância e semipresenciais da Unigran EAD! 


Postagens Relacionadas