fbpx
Locações reais para filmes famosos | Blog Unigran Net

Você já imaginou poder visitar aquele cenário do seu filme favorito? Pois é. Ao redor do mundo existem locações reais para muitos filmes famosos que mostram como a relação entre o cinema e o turismo é grande. 

Então acompanhe o artigo para conhecer alguns desses cenários que marcaram o cinema. 

O Hobbit

Locação para O Hobbit (Fonte da Imagem: Catraca Livre).

O filme Hobbit do diretor Peter Jackson foi inteiramente gravado na Nova Zelândia e as colinas de Shire foram reconstruídas exclusivamente para a trilogia. 

O set de filmagem chamado “Hobbiton” também foi usado na trilogia de O Senhor dos Anéis e permanece aberta como atração para os fãs da Terra-Média. 

No, Pelorus River, Ilha Sul os fãs podem encontrar o cenário onde foram gravados os anões flutuando em barris gigantes descendo o rio que aparece em “A Desolação de Smaug”. 

Stephen Hunter, que interpretou o anão Bombur, chamou essa experiência de “seu dia preferido no set”. 

Portanto, quem visitar o país poderá conhecer as charmosas casinhas no set de filmagem que fica na região de Waikato, dançar embaixo da árvore da festa, fazer uma caminhada às margens do rio ou visitar o The Green Dragon Inn.

Orgulho e Preconceito

Não é segredo para ninguém que o Reino Unido é realmente um lugar fascinante e cheio de locais históricos que parecem cenários de filme. Isso porque muitos filmes foram realmente gravados por lá! 

Dentro dessa infinidade de filmes, podemos citar Orgulho e Preconceito. Uma adaptação da obra da escritora romancista Jane Austen, o filme foi feito em 2005 e é a versão mais conhecida. 

Locação para Orgulho e Preconceito (Fonte da Imagem: Blogspot).

Um dos locais de filmagens foi a Chatsworth House. É uma mansão localizada na região de Derbyshire, na Inglaterra. Ela é o lar do duque de Devonshire e da família Cavendish desde 1549. O lugar conta com várias áreas verdes e opções de entretenimento!

E o mais interessante é que acredita-se que a inspiração de Jane Austen para o romance surgiu justamente depois de visitar o local no início do século 19.

Mamma Mia

Nessa divertida comédia, estrelada por Meryl Streep e Amanda Seyfried, a paisagem fica por conta das ilhas gregas. A maior parte das cenas foi gravada em Barjoska Bay, localizada na região de Komiža. 

Locação para Mamma Mia (Fonte da Imagem: Correio Braziliense).

A performance de Does you mother know, presente no primeiro filme, foi gravada na praia de Kastani Bay. Além disso, outra parte memorável é a encenação da Villa Donna, na praia Glisteria, onde a protagonista e a mãe moravam. 

E o filme teve tanto sucesso que somado à locação que a empresa Star Clippers criou um roteiro de veleiro que passa pelos principais cenários do filme. Um grande exemplo da relação entre cinema e as oportunidades do turismo nesse segmento.

Harry Potter

Os bruxos mais conhecidos do mundo, o trio de melhores amigos viveu muitas aventuras em Hogwarts, o colégio bruxo dos 7 filmes da franquia. Mas o que muitos não sabem é que muitos dos cenários são reais e podem ser visitados pelos fãs!

Na cidade de Oxford , por exemplo, fica um cenário muito importante da saga: o Colégio Christ Church. Ele serviu de cenário para o salão principal de Hogwarts, onde há a cerimônia de início das aulas com Chapéu Seletor.

Locação para Harry Potter (Fonte da Imagem: Viajona Rios).

Além disso, o cenário natural das Terras Altas da Escócia também se faz presente nos dois primeiros filmes de Harry Potter como um fundo perfeito! 

Nele foram gravadas as partidas de quadribol, na frente de Glen Nevis. E as Quedas de Steall, onde aconteceu o Torneio Tribruxo de Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto filme da franquia.

Mas as praias da costa do País de Gales também serviram de palco para muitas cenas ao longo da saga. Entre elas a morte de Dobby e a chegada de Harry e seus amigos na casa de Gui e Fleur.

Viu só como o cinema e turismo se encontram em diversas áreas?

Você pode aprender muito mais a respeito dos impactos do turismo na Graduação em Gestão de Turismo da Unigran EAD. Para acessar a grade curricular e conferir as formas de ingresso basta clicar aqui.

Quer saber mais sobre esse profissional e as possíveis áreas de atuação? Leia: O mundo da Gestão de Turismo: Tudo o que você precisa saber.


Postagens Relacionadas