fbpx
Afinal, o que é e como trabalhar com Marketing Digital? | Blog Unigran Net

Em períodos da pandemia, as pessoas ficaram ainda mais ligadas nas redes sociais e, com isso, as empresas precisaram aprender a se comportar no ambiente virtual. Restaurantes que agora atendem delivery ou até lojas de roupa com aqueles provadores virtuais. Bom, o que está por trás de tudo isso nada mais é do que o bom Marketing Digital.

Muito se fala sobre o Marketing Digital e seus inúmeros benefícios, isso porque essa área está entre as mais promissoras ultimamente! Além de proporcionar uma carreira bem-sucedida, essa área de atuação não sairá de alta e conta com inúmeras possibilidades de evolução. 

Quer conhecer um pouco mais sobre? Então acompanhe a leitura!

O que é Marketing Digital? 

O Marketing Digital é um dos segmentos, mas que está totalmente direcionado na implementação de técnicas para a divulgação de produtos e serviços na internet e outras mídias digitais. 

Mas é claro que é muito mais do que a compreensão de algumas estratégias voltadas para a internet. Para que tudo isso funcione e dê o retorno esperado, é necessário levar em conta todo o dinamismo do ambiente digital, além de uma detalhada análise sobre o comportamento dos usuários.

Ainda, o profissional dessa área, terá o trabalho de conhecer os memes, termos populares na internet e ficar de olho nas novas tecnologias. Até porque as coisas mudam muito rápido e no ambiente virtual é importante acompanhar todas as tendências para estar sempre à frente do seu concorrente. 

O que faz um profissional de Marketing Digital? 

Com o desenvolvimento da jornada de compra digital, o profissional de Marketing Digital pode atuar desde a captação do cliente até a finalização da compra. Não há limitações e por isso, o mercado desses profissionais é bastante amplo. 

Dentre as possibilidades, estão: 

  • Gerenciamento e planejamento de mídias sociais;
  • Produção de Conteúdo;
  • Captação de novos clientes;
  • Desenvolvimento de campanhas;
  • Pesquisas;
  • E-mail mkt;

Claro que além dessas, existem muitas outras áreas que o profissional pode atuar e, com a evolução das mídias, a estimativa é que as possibilidades continuem aumentando. 

O perfil do profissional de Marketing Digital: 

Como vimos, a profissão está totalmente relacionada à internet, mas isso não significa que não exija profissionais sérios. 

Ter um pensamento analítico e criativo deve ser uma das principais características de quem deseja trabalhar nessa área e, óbvio, essas duas qualidades devem andar juntas. 

Assim, é ideal ter foco para analisar métricas e extrair insights a partir disso, usando e abusando da criatividade para se destacar em um momento onde as pessoas estão sendo alimentadas por conteúdos a todo momento. 

Diferente do que muitos pensam, a criatividade não é um dom e pode sim ser desenvolvida para ser usada nessas situações. 

Durante a graduação de Marketing, por exemplo, o profissional tem matérias específicas que irão mostrar como desenvolver essas características e usá-las no trabalho. 

Como começar no Marketing Digital? 

Sabe-se que qualquer negócio terá de se digitalizar e que o Marketing Digital é uma área de investimento excelente! No entanto, para começar, garantir boas vagas e salários promissores, é fundamental se capacitar. 

(Fonte da Imagem: Merakiu).

Na Unigran EAD, a grade de Marketing é montada para formar profissionais capazes de oferecer soluções estratégicas e atender as demandas de mercado considerando cada particularidade. 

Confira algumas matérias que você estudará durante os 4 semestres: 

  • Fundamentos em Administração e Marketing
  • Comportamento do Consumidor
  • Marketing Digital
  • Produtos e marcas
  • Mídias Sociais
  • Estratégia de Precificação

Assim, você aprenderá cada matéria de forma mais aprofundada. Ferramentas como análise SWOT, Matriz BCG e outras estratégias que te ajudarão a interpretar os resultados adequadamente. 

Para consultar a grade curricular completa e as formas de ingresso, clique aqui!


Postagens Relacionadas