fbpx
Certificação em Marketing Digital: 3 cursos indispensáveis | Blog Unigran Net

O mercado de marketing não para de crescer: muitas oportunidades para profissionais de marketing digital qualificados surgem todos os meses. Logo, quem deseja ingressar (ou continuar) na área precisa investir em certificação em marketing digital.

As certificações são importantes para conhecer as técnicas e práticas usadas no ramo e se destacar da concorrência. Como é um mercado em crescimento, muitas pessoas estão migrando para o marketing digital. Como resultado, a concorrência aumenta e é preciso mostrar para clientes e empresas que você é qualificado para o trabalho.

Pensando nisso, preparamos este post para você conhecer as certificações exigidas pelas empresas do ramo. Continue lendo e confira qual certificação em marketing digital fazer!

1. Certificação em Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia que chegou para ficar. Ela acompanha o novo comportamento do consumidor, que realiza pesquisas online antes de efetuar uma compra. Além disso, empodera o comprador ao disponibilizar conteúdos úteis e relevantes que o ajudam a escolher o produto ou serviço certo para resolver o seu problema, necessidade ou desejo.

Ter pleno conhecimento sobre o funcionamento do Inbound Marketing é essencial para profissionais do ramo. Afinal, é uma estratégia muito usada por empresas que investem em marketing digital.  Além disso, a certificação de Inbound Marketing é pré-requisito para ocupar uma vaga em agências digitais ou em departamentos de marketing de empresas de diferentes setores.

Mas onde fazer o curso? Você pode obter essa certificação em marketing digital gratuitamente em locais como Universidade Rock Content, RD University e Hubspot.


2. Certificação em Marketing de Conteúdo

Todo conteúdo útil e relevante que tem como objetivo informar, educar ou entreter consumidores é considerado marketing de conteúdo. Lembra das receitas culinárias nas embalagens de açúcar e leite condensado, as revistas internas de lojas e guias de viagens gratuitos? Todos esses materiais são bons exemplos de marketing de conteúdo.

No contexto do marketing digital, o conteúdo se faz ainda mais presente. Os blogs corporativos ganharam espaço e tornaram-se fontes de informações valiosas para consumidores. É por isso que a certificação em marketing de conteúdo é indispensável. Ela prepara o profissional para desenvolver estratégias de conteúdo e produzir materiais que encantam consumidores e geram vendas para as empresas.

Mas onde fazer o curso? Você pode obter essa certificação em marketing digital gratuitamente em locais como Universidade Rock Content e Hubspot.

3. Certificação em Web Analytics

Por fim, ter conhecimento de Web Analytics vai impulsionar sua carreira. Isso acontece porque o marketing digital permite que as ações realizadas sejam mensuradas em tempo real. Esse acompanhamento das métricas é fundamental para assegurar o sucesso das campanhas realizadas e garantir um retorno financeiro para as empresas.

Os cursos indicados para essa certificação em marketing digital são oferecidos gratuitamente pelo Google. Afinal, O Google Analytics é a ferramenta mais utilizada pelo mercado para analisar dados das ações de marketing online.

Com os cursos “Google Analytics para iniciantes” e “Curso avançado do Google Analytics” você vai ser capaz de usar essa ferramenta, analisar relatórios, fazer o acompanhamento das métricas das campanhas de marketing digital, conhecer técnicas avançadas de análise, desenvolver estratégias baseadas em dados e muito mais. Ambos os cursos são necessários para que você consiga realizar o exame do Google Analytics IQ e obter seu certificado gratuitamente.

PRONTO! Agora você já está por dentro do mundo da certificação em marketing digital. Qualifique-se para conquistar diversas oportunidades no mercado de trabalho.

Agora que você já conhece as principais certificações, que tal investir ainda mais no seu futuro e garantir as melhores oportunidades? Inscreva-se para o vestibular do curso de Marketing ou Produção Publicitária! Essas graduações são as mais exigidas no mercado de marketing digital.

Você pode acessar a matriz curricular de Marketing aqui e de Produção Publicitária aqui.



Postagens Relacionadas