Como anda o mercado para o profissional de Marketing? | Blog Unigran Net

Primeiramente, antes de saber sobre o mercado, é importante conhecer alguns aspectos técnicos da graduação em Marketing. Esta tem duração de dois anos e o aluno sai com a formação de tecnólogo.

Nesse curso de nível superior, o aluno terá disciplinas atualizadas voltadas para a prática. Uma grande vantagem já que você pode começar a atuar no mercado estudando a metade do tempo, se comparado a outras graduações.

Nos primeiros semestres, são oferecidas matérias conceituais como marketing estratégico, fundamentos do marketing e assuntos em direito civil e direito do consumidor. Afinal de contas, é importante conhecer um pouco da legislação da área. Também há disciplinas voltadas para o campo da psicologia, focadas no comportamento do consumidor.

O gestor de Marketing ainda terá habilidades para atuar no mundo digital, um mercado em ascensão que tende a crescer cada vez mais. Além disso, é possível seguir pelo caminho das lojas de varejo, aumentando as possibilidades de colocação no mercado.

As possibilidades do mercado para o Marketing

O mercado de trabalho dentro da área nunca esteve tão aquecido. Isto é, com a chegada e a explosão do digital, o campo se tornou vasto, necessitando de especialistas para trabalhar em cada ramo do setor.

É possível atuar em agências, diretamente com as empresas; como autônomo, abrir a própria agência ou trabalhar diretamente de casa, como freelancer. Há inúmeras oportunidades para quem deseja crescer profissionalmente na área.

O gestor poder criar estratégias de vendas, auxiliar no relacionamento da empresa com o consumidor. E também melhorar os serviços prestados e aumentar a fidelização do cliente.

O profissional também precisa lidar com números e gráficos em uma área chamada Marketing Analítico. Nela o gestor faz pesquisas de mercado para entender o consumidor de um nicho e criar estratégias específicas para ele.

Ainda falando sobre o digital, com a mudança na forma de comprar do consumidor, surgiu o Inbound Marketing. Nele, o profissional atuará diretamente com o Online: blogs, e-mail marketing, mídias sociais, entre outros meios de comunicação.

Essa área tem tudo a ver com você? Então, conheça melhor a graduação de Marketing e aproveite a oportunidade de se qualificar nessa área pelo ensino à distância! Agende seu vestibular clicando aqui.


Postagens Relacionadas