fbpx
Mudanças esperadas do mundo pós-pandemia | Blog Unigran Net

O Covid-19 mudou a vida de todos e muitos profissionais precisaram se reinventar para conseguir se manter. Mas mesmo com essa adaptação acontecendo gradativamente, é inegável que nada será mais igual. Então, quais são as mudanças esperadas de um mundo pós-pandemia? 

Ainda que saber com exatidão quais serão os efeitos da pandemia seja impossível, é possível analisar as prováveis mudanças que o mundo sofrerá. Acompanhe o artigo! 

Trabalho remoto:

(Fonte da Imagem: Instituto Claro).

Uma das primeiras coisas que mudaram com a pandemia foram as formas de trabalhar. Para evitar circulações em transportes públicos e até a aglomeração no ambiente de trabalho, muitas empresas implementaram o trabalho remoto. 

No começo, claro que não foi fácil para ninguém. Além de esfriar as relações graças a essa distância, também tiveram muitos outros obstáculos como a adaptação da nova rotina, reuniões via aplicativos e a ausência de uma data fim para essa situação tornou tudo ainda mais delicado.

Porém, com as portas abertas para essa nova forma de trabalho, muitos profissionais passaram a achar essa rotina interessante pelo conforto de suas casas. Enquanto as empresas também encontravam certo benefício com a redução de gastos para manter sua estrutura. 

O fato é que, com toda essa movimentação, essa modalidade de trabalho cresceu e mesmo com o fim da pandemia, muitos podem continuar optando por essa rotina.

Educação a distância:

Assim como trabalhar em casa proporciona conforto, estudar em casa também entrega essa condição aos alunos. Houve um impacto pela ausência de aulas presenciais daqueles que já estavam acostumados a essa rotina, mas aos que souberam manter a disciplina, a modalidade de educação a distância passou a ser vista com outros olhos. 

Inclusive, além da graduação 100% on-line, na Unigran EAD você também encontra pós-graduação e cursos livres que potencializam o seu currículo e ampliam sua carreira. Tudo em uma plataforma digital própria que te permite estudar onde e quando quiser.

Mas ainda que essa modalidade de ensino já estivesse presente em cursos superiores, a mudança no mundo pós-pandemia também reflete no ensino básico. Com escolas passando a se adaptar a essa modalidade, abriu-se então uma nova hipótese que pode se fortalecer mesmo depois da pandemia.

Acesso à cultura:

Num mundo antes da pandemia, era comum ver as pessoas apoiando a arte e cultura das mais diversas formas. Prestigiando shows em bares da cidade, na praça ou em grandes eventos e festivais. Frequentando museus para conhecer a história de seu país e os artistas que ali surgiram. Além das possibilidades de teatros ou espetáculos de dança. 

Mas com a pandemia e o distanciamento social se fazendo necessário, não era mais possível ir até a arte e com isso, surgiram as formas de fazer com que a arte fosse até seus amantes. 

Milhares de artistas que também precisavam de reinventar aderiram à lives em redes sociais para se manter próximos a seus públicos. Cantores foram o principal destaque desse tipo de conteúdo. Mas, além disso, também foi possível visitar museus e galerias de arte de forma digital através de vídeos em 3D e com tecnologia 360.

(Fonte da Imagem: Melhores Destinos).

Com isso, novas formas de acesso à cultura foram implementadas e é possível que elas se mantenham em alta no mundo pós-pandemia.

Presença digital:

Com os restaurantes impedidos de receber seus clientes nos estabelecimentos, notou-se a importância da presença digital para efetuar vendas delivery. Houve um fortalecimento do Marketing e a valorização desses profissionais para buscar alternativas que promovessem a venda mesmo em um momento tão delicado como esse.

Algo que já era importante antes, mas que com a pandemia se tornou indispensável para a sobrevivência não apenas de restaurantes, mas de muitos outros segmentos. Fotógrafos com ensaios via chamada de vídeo, professores particulares e suas aulas por vídeo chamadas, lojas de roupas com provador digital e entregas, dentre outros.

Esses e muitos outros negócios investiram em uma presença digital para que sua marca não ficasse esquecida e, num mundo pós-pandemia, abandonar o marketing digital não é mais uma possibilidade. 

Mas agora queremos saber de você, como você acha que será o mundo pós-pandemia a nível de trabalho, gestão e até a vida pessoal?

A fim de aprofundarmos ainda mais essa nova visão de mundo pós-pandemia, a Unigran EAD promoverá o Masterclass 2021! O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro e tem como objetivo abrir diálogo para as gerações em mudanças multiculturais e os impactos, anseios e comportamento das mesmas.

O evento é 100% on-line e conta com a presença de três convidados especiais: Tereza Cristina, deputada federal, e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. José Luiz Tejon, comentarista de agronegócio na Rádio Jovem Pan e membro do Conselho de Gestão da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Luiz Almeida Marins Filho, antropólogo, formado na Austrália (Macquarie University) e na Universidade de São Paulo (USP).


Faça a sua inscrição clicando no link!


Postagens Relacionadas