O requisitado profissional de Produção Publicitária | Blog Unigran Net

O mercado na área de publicidade está em larga expansão e a tendência é de crescimento. O que pode assim ser considerada uma grande oportunidade para o profissional formado em Produção Publicitária.

Com a explosão da tecnologia, as empresas atualmente precisam desse profissional. Seja para criar campanhas de divulgação para o lançamento de algum produto ou serviço ou melhorar o nome da marca, dentre outros objetivos.

Além de poder atuar no mundo online, os produtores publicitários também atuam no offline. Sendo possível que trabalhem também em agências de publicidade. Às vezes, juntamente com outros profissionais necessários para montar uma campanha completa.

Como anda o mercado de trabalho para a produção publicitária?

O mercado para o produtor publicitário está aquecido e o profissional pode exercer diversas funções, o que aumenta as chances de contratação. Conheça alguns dos principais ramos:

Criação:

é possível produzir campanhas de divulgação, desenvolvendo artes e peças publicitárias diretamente para as empresas ou por intermédio de agência de comunicação;

Marketing:

o produtor publicitário também pode atuar no setor de marketing ou próximo a ele. Além disso, pode auxiliar na criação de estratégias digitais, de serviço e relacionamento, para eventos, setor político, de vendas ou de produto;

Mídia:

o profissional de Produção Publicitária pode tanto escolher qual o melhor meio de comunicação (TV, rádio, internet e outros) para uma determinada campanha quanto trabalhar em um desses veículos de comunicação. Ou até mesmo em estúdios de fotografias ou fornecedor especializado de filmes, jingles e spots; (Você pode ver um artigo sobre produção de fotografias aqui).

Promoção de vendas:

desenvolver campanhas de vendas para os mais diversos empreendimentos. Como por exemplo, restaurantes, supermercados entre  outros;

Comunicação institucional:

em empresas públicas ou privadas, bem como em organizações governamentais e não governamentais, é sempre necessário um profissional dessa área.

Outro campo que tem crescido muito entre os publicitários são os trabalhos conquistados por meio da internet. Os trabalhos diretamente com os clientes, conhecidos como freelas.

Isso porque, para o cliente sai muito mais barato contratar os serviços diretamente dos profissionais. Esses, por sua vez, também conseguem um valor maior pelo freela (trabalhos temporários).

Há diversos sites e plataformas na internet nas quais o produtor publicitário pode se inscrever para oferecer os seus serviços. Há profissionais que conseguem viver apenas dessa renda, como freelancers. Outros que complementam a renda que ganham em trabalhos fixos.

Se depois de ler este artigo você passou a se interessar mais pela publicidade, que tal conhecer o curso de Produção Publicitária da Unigran EAD? Clique aqui e saiba mais!

Quer investir na sua carreira e atuar neste mercado? Faça sua inscrição para o vestibular!


Postagens Relacionadas