fbpx
Vale a pena investir em uma licenciatura? | Blog Unigran Net

Na hora de escolher a graduação muitas dúvidas surgem, dentre elas qual a modalidade de ensino que melhor se encaixa nas suas necessidades. Será que vale a pena investir em uma Licenciatura?

Entender o que é Licenciatura e como ela pode influenciar o seu curso, antes de ingressar no ensino superior é fundamental. 

Por isso, acompanhe o artigo para saber como funciona e quais as vantagens de optar pelo Ensino Superior na modalidade Licenciatura.  

Como funciona um curso de Licenciatura?

A Licenciatura é uma modalidade do Ensino Superior que tem destaque na atuação docente. Por isso, o profissional graduado por essa modalidade obtém a permissão para dar aulas na área do curso escolhido. 

Ou seja, a estrutura dos cursos de Licenciatura é formada a fim de desenvolver as habilidades para a atuação como professor nas redes de educação básica. 

Fonte da Imagem: RAFAM.

Na Unigran EAD, os estudantes que escolhem a Licenciatura, além das matérias específicas do curso, também têm contato com disciplinas como: Práticas Pedagógicas, Tecnologias Educacionais, Psicologia da Educação e da Aprendizagem. 

Assim, os graduandos aprendem não apenas os temas específicos de sua área, mas também diversas técnicas de aprendizagem para transmitirem seu conhecimento aos alunos quando estiverem lecionando. 

Entretanto, na hora de escolher entre as opções de Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura, o aluno deve pensar qual irá se adequar melhor às suas ambições profissionais. 

Quais são os benefícios dessa modalidade?

Dentre os principais benefícios da faculdade de Licenciatura está o poder de lecionar! Os estudantes que optam pelo bacharelado, por exemplo, por lei não estão aptos a assumir esses cargos. 

Existe uma carência de docentes em diversas áreas do conhecimento. E como, os professores formam todos os profissionais, o mercado de trabalho está em constante movimento. 

Portanto ao escolher uma faculdade nessa modalidade o profissional encontrará mais oportunidades de emprego. 

Mas, ao contrário do que muita gente pensa, dar aulas não é a única atuação possível para esses profissionais. As melhores vagas dependem que o profissional apresente, no mínimo, uma especialização. 

Os formados nessa modalidade podem elaborar cursos online, trabalhar em órgãos públicos por meio de concursos ou em empresas que trabalham com educação empresarial.

Há também os caminhos mais particulares de cada área de atuação. Quem faz Letras, por exemplo, poderá atuar como tradutor, elaboração de materiais didáticos ou realizar produções de textos de apoio.

Agora que você já sabe a diferença e as vantagens da Licenciatura, que tal conhecer as graduações da Unigran EAD que pertencem a essa modalidade de ensino? Clique aqui para consultar. 

Mas se você já tem um diploma e deseja ampliar o seu campo de atuação, também pode conhecer a Segunda Licenciatura Em Pedagogia ou a Segunda Licenciatura em Artes Visuais

Ah! E se você já é um aluno da Unigran EAD e tem mais dúvidas sobre Licenciatura, esse recado é pra você. No dia 23 de agosto começará o  “I SILES – Os saberes Integrados das Licenciaturas”, organizado pelas coordenações das licenciaturas da Unigran EAD. Acesse nosso site para mais informações.


Postagens Relacionadas