fbpx
Por que se especializar em comunicação e marketing? | Blog Unigran Net

Você atua no desenvolvimento de estratégias para empresas públicas ou privadas? Então tem muito a ganhar fazendo uma especialização em Comunicação e Marketing.

Se essa possibilidade ainda não passou pela sua mente, continue lendo este post! Você vai conferir porque uma pós-graduação nessa área ajudará a traçar estratégias melhores e a colher bons resultados empresariais.

Aprofundamento dos conhecimentos de marketing

O objetivo da especialização em Comunicação e Marketing é mergulhar nos conceitos do ramo para você desenvolver a habilidade de traçar estratégias poderosas. Ao longo do curso, você vai estudar diversos tópicos essenciais ao marketing para atingir o público certo, com as mensagens certas, no momento certo e no local certo. Tudo o que uma empresa deseja, concorda?

Esse conhecimento e habilidade são primordiais para gestores e profissionais de empresas públicas e privadas. Afinal, é preciso saber se comunicar corretamente com o público para ter retorno positivo e se manter no mercado.

Mas o que você vai aprender exatamente? Primeiro, vai mergulhar no conceito de marketing e estudar tudo sobre o composto mercadológico (os famosos 4P’s de marketing). O estudo do comportamento do consumidor, do ambiente socioeconômico, das megatendências e tendências locais também fazem parte do programa. Além disso, você vai aprender a identificar riscos e oportunidades para o negócio.

composto mercadológico Unigran Net

Ainda não acabou! Você também vai estudar sobre gestão de produtos, pesquisas de marketing, estratégias de preços, comunicação integrada e organizacional.

E claro, o desenvolvimento de estratégias de comunicação tem um enfoque especial. Nela, você vai aprender como elaborar estratégias e planos de ação para empresas, organizações e instituições públicas e privadas se destacarem no mercado.

Em outras palavras, o conhecimento adquirido em uma especialização em Comunicação e Marketing vai ajudar você a manter um relacionamento lucrativo com a clientela do negócio.

Possibilidade de atuar em diferentes empresas

A especialização em Comunicação e Marketing não restringe a sua atuação profissional. Ou seja, você poderá trabalhar em empresas de diferentes setores, como o varejo, a indústria, os serviços e até mesmo em empresas públicas e ONGs.

Os conceitos que você vai aprender podem ser aplicados em cada um desses segmentos do mercado. Afinal, o comportamento do consumidor e tipos de estratégias são essencialmente os mesmos. Basta a você adaptar o que estudou ao seu ramo de atuação.

Reconhecimento do mercado de trabalho

A especialização em Comunicação e Marketing é reconhecida e valorizada no mercado de trabalho. Se você já está empregado, sua carreira pode dar um salto com os conhecimentos adquiridos ao longo da especialização. Ou quem sabe esse curso ajude a abrir portas para aquela desejada promoção.

Se estiver em busca de novas oportunidades, saiba que a área de marketing está em alta e precisa de profissionais. Uma pós-graduação vai ajudar a colocar você em evidência durante o processo seletivo.

Professores e colegas de classe experientes

Por fim, a experiência durante os estudos é muito rica devido à bagagem profissional dos professores e dos colegas de classe.

Quem busca fazer uma especialização em Comunicação e Marketing geralmente já está no mercado há um tempo. Sabe o que isso significa? Que seus colegas de turma estão focados nos estudos e vão poder contribuir ricamente para a construção do conhecimento. Insights e exemplos de diferentes ramos certamente vão surgir durante os debates, ajudando você a ampliar seus horizontes.

Percebe como a especialização em Comunicação e Marketing é muito vantajosa? Se você se interessa pela área ou está à frente do planejamento e da execução de estratégias para empresas, considere esse curso para se capacitar.

Agora que você já sabe por que vale a pena investir nessa especialização, que tal conhecê-la em detalhes? Você pode conferir a grade curricular e saber mais sobre o ensino a distância aqui.


Postagens Relacionadas