fbpx
Educação especial: você conhece esta modalidade? | Blog Unigran Net

Todos sabemos que a educação é a base para o convívio em sociedade, mas poucas vezes refletimos sobre ampla atuação dela, inclusive na educação especial. Pela necessidade do olhar específico para alunos com deficiências físicas ou intelectuais foi que essa modalidade se tornou tão importante. 

Saiba mais neste artigo!

O que é a Educação Especial?

O foco da educação especial é proporcionar ao aluno um aprendizado mais eficiente. Para que portanto, ele possa ser parte do processo social que acontece nas aulas e na comunidade onde ele está inserido.

No mundo contemporâneo, em que diariamente novos cenários surgem e profissionais precisam se qualificar, esse foi um dos desafios: como criar métodos de ensino que compreendam as necessidades desses alunos? Por isso surge essa área de atuação.

Segundo o art. 58 da Lei de diretrizes e bases da educação nacional, nº  9394 de 20 de dezembro de 1996; “entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de Educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Sendo assim, a Educação Especial é parte do campo de aprendizagem que sensibiliza e envolve a comunidade escolar. E que desta forma, procura garantir a qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos dando atenção às suas necessidades e potencialidades.

Como me especializar nessa área?

Pensando na qualificação dos profissionais atuantes nessa área ou que desejam trabalhar educando portadores de necessidades especiais, a Unigran EAD oferece a pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva. 

A especialização tem a duração de 10 meses. Nela o acadêmico tem acesso a disciplinas como formação para a diversidade, deficiências, transtornos globais e tecnologias assistivas. 

Além disso, são disponibilizados vários outros conteúdos de fundamental importância para um bom desempenho de atendimento que respeite as diferenças individuais de cada aluno.

A área de atuação deste profissional cresce a cada ano acompanhando as políticas de inclusão que são implementadas e oferece boas possibilidades de rendimento. 

Você gostou de saber mais sobre a área? Então, inicie a sua qualificação na pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva. Faça já a sua matrícula!


Postagens Relacionadas