fbpx
Qual a importância da Educação Empresarial para o seu negócio? | Blog Unigran Net

Todas as grandes empresas querem crescer e se tornar referência em seu segmento. Mas para atingir esse objetivo é necessário investir não apenas na estrutura da empresa, mas também nos colaboradores que fazem ela funcionar. A Educação Empresarial é peça chave e indispensável para esse crescimento. 

Acompanhe o artigo para entender como ela vai atuar sob os colaboradores e refletir diretamente nos resultados do seu negócio.

O QUE É EDUCAÇÃO EMPRESARIAL?

Pode ser definida como Educação Empresarial todas aquelas práticas de gestão que tem como foco o desenvolvimento e a capacitação dos colaboradores de uma determinada organização. 

Muito mais do que os famosos treinamentos de qualificação, a Educação Empresarial deve alinhar o trabalho da equipe com os objetivos da empresa para que, dessa forma, eles possam promover uma melhoria contínua para a organização.

Ela passou a ser um método eficaz a partir do momento em que os próprios gestores tiveram a percepção de que para construir uma boa empresa é necessário ter uma boa equipe. 

Até mesmo profissionais graduados, por vezes, ainda se sentiam inseguros na hora de praticar o que aprendeu durante os anos.

Por isso, a Educação Empresarial além de potencializar aquilo que foi visto de forma teórica nas faculdades. Também irá qualificar ainda mais esses profissionais com um contato direto com a função que devem exercer naquela organização.

POR QUE INVESTIR NA EDUCAÇÃO EMPRESARIAL? 

Quando uma empresa tem colaboradores que estão em constante capacitação as atividades tornam-se cada vez mais proveitosas. 

Dessa forma há uma otimização de tempo e dinheiro o que, consequentemente, refletirá nos resultados financeiros e desempenho geral da empresa. 

AS VANTAGENS DA EDUCAÇÃO EMPRESARIAL:

Maior motivação dos colaboradores

Quando há um investimento em Educação Empresarial os próprios colaboradores passam a enxergar que a empresa está sim preocupada com o crescimento pessoal e profissional de cada um. 

Dessa forma, eles se sentem ainda mais motivados e usam todo o aprendizado adquirido para entregar maior qualidade e agilidade na execução das suas tarefas.

Maior retorno sobre o investimento (ROI)

A Educação Empresarial está diretamente ligada no lucro da organização, uma vez que a partir dela os colaboradores estarão mais motivados e irão desempenhar seu papel de maneira mais ágil e sem queda de qualidade.

A entrega de um bom trabalho, resultará em um cliente satisfeito e isso retornará positivamente para a empresa com avaliações e até mesmo através do famoso marketing “boca a boca”. 

Portanto, podemos dizer que a empresa consegue ter um ROI (retorno sobre o investimento) maior. 

Vantagem no mercado

A partir do momento em que a empresa está sendo guiada por profissionais qualificados, motivados e que buscam ao máximo explorar suas capacidades na produção, a empresa irá se destacar no mercado. 

Isso porque além de entregar um trabalho mais completo e de alta qualidade, também irá gerar maior confiabilidade para a marca. Como resultado, terá mais e mais clientes e sendo esses, satisfeitos. 

Desenvolvimento de Líderes

Dentro de uma empresa, os colaboradores também esperam encontrar crescimento pessoal. Com a Educação Empresarial é possível desenvolver muito bem isso, principalmente quando se fala sobre liderança.

(Fonte da Imagem: Blog Gruv).

Diferente do que muitos pensam, ser líder não é apenas mandar. As características de um líder dentro de uma empresa são muito mais amplas e toda organização precisa de profissionais com essa postura para crescer. 

Além de possuir domínio sobre a sua área, um bom líder também é responsável pelo bem estar da equipe. Como consequência dessa característica ele busca sempre por uma comunicação clara e estará sempre aberto a ouvir feedbacks sendo eles positivos ou negativos. 

Com essa postura, ele irá motivar a equipe e ensinar a elas muito acerca de como ser um bom profissional no mercado. 

Portanto, investir na Educação Empresarial e manter seus líderes bem treinados vai fazer com que sua empresa aumente a motivação, união e produtividade.

Se você quer conhecer mais a respeito da Educação Empresarial, a Unigran EAD te ajuda nessa caminhada!

Com a Pós-Graduação “Pedagogia Corporativa: Educação Empresarial”, você terá contato muito mais a fundo com tudo o que envolve essa estratégia. Clique aqui para saber mais. 

Está em dúvida se esse é o momento certo para fazer a sua Pós-Graduação? Leia também: Qual a hora certa para fazer uma graduação? 


Postagens Relacionadas