O profissional de Negócios Imobiliários atua dentro do mercado de imóveis, e por este motivo tem um papel importante na realização de determinados sonhos.
Um desses – para não dizer o maior sonho de grande parte dos brasileiros – é comprar um imóvel. Ainda mais especificamente a casa própria. E cá entre nós, não existe nada melhor que ter um espaço só nosso para descansar e curtir a família depois de uma jornada de trabalho, não é mesmo?
Esse profissional é quem vai dedicar-se a encontrar a casa ideal para seu cliente e proporcionar a melhor experiência possível neste momento tão esperado.
É vantajoso também o fato de Negócios Imobiliários ser categorizado como um curso tecnólogo e, consequentemente, ser categorizado como uma graduação. Assim possibilitando a formação superior além do registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) – que é obrigatório para exercer a profissão.
Existem ainda outras situações em que a graduação na carreira de Negócios Imobiliários pode ser um benefício. Caso tenha alguns imóveis em seu nome, por exemplo, cursar a graduação permite que você seja o próprio gestor e corretor de seus imóveis. Ou seja, não irá necessitar de outro profissional para prestar o serviço. Essa então é uma oportunidade para o empreendedorismo.
Em situações normais, a oferta de imóveis costuma ser maior que a procura, e considerando a crise do país, esse aspecto apenas se agravou. Os profissionais formados em Negócios Imobiliários podem ser os diferenciais no mercado de imóveis. Além disso, caso o objetivo seja a estabilidade salarial, a graduação possibilita ao corretor prestar concurso público.
Eu adquiro quais capacidades estudando sobre o mercado de imóveis?
Por meio da graduação, você poderá:
- Atuar legalmente no ramo imobiliário;
- Demonstrar o funcionamento administrativo, revelando a importância de todos os subsistemas que compõem a organização imobiliária;
- Desenvolver seu raciocínio lógico, crítico e analítico;
- Conhecer e respeitar o código de ética do corretor de imóveis e agir com responsabilidade social;
- Utilizar corretamente meios e processos de comunicação na elaboração e interpretação de documentos técnicos que representem a realidade das organizações imobiliárias.
O que aprendo na graduação de Negócios Imobiliários?
As disciplinas estudadas irão preparar você para uma atuação eficaz, além do rápido ingresso no mercado de trabalho. Confira as principais matérias da graduação:
- Legislação Imobiliária
- Rotinas Imobiliárias;
- Administração Aplicada ao Mercado Imobiliário;
- Matemática Financeira;
- Avaliação Imobiliária;
- Contratos Imobiliários;
- Loteamentos e Incorporações;
- Marketing Imobiliário;
- Planejamento Urbano e Desenho Arquitetônico;
- Operações Imobiliárias.
Enfim, o que a graduação pode me possibilitar?
Cursar Negócios Imobiliários, como dito anteriormente, possibilita o registro profissional pelo CRECI. Além de capacitar o corretor a lidar com documentos e entender a importância de cada uma das etapas do processo de busca, escolha e negociação. Esses que são requisitos essenciais para os profissionais da área do mercado de imóveis.
A graduação ainda preparara para atuação no setor imobiliário, em loteadoras e incorporadoras, em agências financeiras, como prestador de serviço ou profissional autônomo. Outra vantagem é poder cursar tudo isso em cerca de dois anos e a distância.
Uma instituição que oferece Negócios Imobiliários é a Unigran EAD, que atua no segmento a distância desde 2005. Dê uma oportunidade a área que pode mudar a sua vida, saiba mais sobre o curso e faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular.
Enfim, quer saber mais sobre os negócios imobiliários? Temos 5 dicas pra você se destacar nesse mercado, clique aqui.