Os estudos a distância não são uma novidade no mercado, entretanto algumas dúvidas tendem a surgir quando se trata da modalidade híbrida, principalmente para graduações da área da saúde. Portanto, se você quer saber como essa formação funciona na Unigran EAD, acompanhe o artigo!
Antes de mais nada, o que é a modalidade híbrida?
Nessa necessidade de conectar os alunos com algo prático, mas ao mesmo tempo também proporcionar um ensino a distância confortável e que se adeque a rotina corrida desses futuros profissionais, existe o ensino chamado de híbrido.
Ou seja, a metodologia ensino híbrido nada mais é do que a união de dois formatos de ensino já muito populares: o presencial e o a distância.
Mas para que o ensino híbrido aconteça é preciso, além da estrutura habitual para o ensino presencial, um suporte tecnológico e pedagógico permanentes para as aulas teóricas.
Por isso, na Unigran EAD temos uma plataforma própria e muito intuitiva, assim os alunos contam com total apoio na hora de aprender a teoria e com a estrutura dos nossos polos para execução da prática.
Cursos de saúde na modalidade híbrida
Ainda que possa parecer estranho num primeiro momento, os avanços da tecnologia já possibilitam que as graduações da área da saúde sejam ofertadas em uma modalidade híbrida.
Dessa maneira, os alunos têm toda a parte teórica em suas casas. E podem escolher o horário e como vão inserir as aulas nas suas rotinas – no intervalo entre suas tarefas, à noite ou como preferir.
Mas, tendo toda a parte prática de suas profissões em um formato presencial. Uma vez que estamos lidando com a saúde e que, nessa área de atuação, temos o contato com a realidade indispensável para formação de bons profissionais, independente da área que deseja seguir.
Essa possibilidade se torna muito benéfica não apenas para aqueles que acabaram de sair do Ensino Médio e desejam ingressar em uma faculdade. Mas também para aquelas pessoas que já trabalham e têm um dia mais agitado. A modalidade de ensino híbrido na área da saúde torna a formação dos sonhos algo possível, graças à flexibilidade de assistir às aulas teóricas quando quiser.
É claro que mesmo que essa modalidade traga muito conforto, ela também exige do aluno bastante disciplina. Isso porque o mesmo precisará se organizar para ter todas as aulas teóricas em dia antes de ir para uma aula prática. Contudo, é inegável que o ensino híbrido traz vantagens para quem busca mais praticidade e autonomia.
O ensino híbrido é confiável?
Assim como os cursos presenciais e a distância, as graduações híbridas são fiscalizadas pelo próprio Ministério da Educação (MEC). E exigem uma liberação dos mesmos para que seja ofertado na universidade.
O MEC avalia as faculdades tanto na questão teórica, avaliando a grade curricular, o corpo docente e como as disciplinas serão ofertadas. Como também, no híbrido, a estrutura dos polos onde as aulas práticas serão ministradas. Sempre visando validar apenas os cursos que estão de fato preparados para formar profissionais.
A preocupação da Unigran EAD é, principalmente, com a qualidade do ensino que será ofertado, porque os alunos de hoje serão os profissionais do futuro. Portanto contamos com o selo de aprovação do MEC! Isso assegura aqueles que querem dar início a sua graduação e ainda temiam pela qualidade do ensino no modelo híbrido.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o ensino, que tal conhecer os nossos cursos ofertados nessa modalidade? Acesse o nosso site clicando aqui!